Sobre a Amaka

Quem somos

A Amaka é uma consultoria em Estratégia, Gestão e Educação Ambiental, formada por um grupo de profissionais de alto nível técnico devido à sólida formação acadêmica e experiência de mercado em grandes instituições e em projetos e operações nas áreas de meio ambiente, energia e gestão.

O que nos move

Amaka é um termo de origem Tupi, de acordo com o Vocabulário Português-Brasílico : Mss. do séc XVIII, transcritos e ordenados por Plínio Ayrosa (1951), que significa rede, interação, interligação.

A palavra se adequa perfeitamente à gestão ambiental e sustentabilidade, pois qualquer sistema, processo, projeto ou ação dependerá da interrelação entre diversas áreas, esferas da sociedade e mercado, ligados em rede.

Acreditamos que as organizações que assumem o compromisso a trabalhar dentro dos limites ecológicos estão mais preparadas para liderar e se desenvolver num futuro baseado em sustentabilidade.

foto-diretora-amaka

Jussara Oliveira do Nascimento (fundadora), Engenheira de Produção (UFF)
e Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental pela PUC-RJ/Braunschweig
University of Technology (Alemanha), doutoranda em Planejamento
Energético na COPPE/UFRJ, experiência de mais de 15 anos no mercado de
energia e meio ambiente.

Geraldo Figueiredo, graduado em ciências biológicas, especialista em análise ambiental e mestre em engenharia ambiental. Experiência de 18 no mercado de energia, atuando em projetos voltados para a Gestão Ambiental.

Voluntário na gestão de projetos ambientais do Instituto
Naturalis.

Coordenador e professor de cursos de formação na área
ambiental, energia e logística.

foto-diretor-amaka

A AMAKA E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ONU - ODS

A Amaka acredita que suas ações contribuem para o atendimento às metas que envolvem os OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- ONU, mais especificamente nos objetivos 09, 11, 12 e 13.

objetivos onu

Objetivo 9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
Através do projeto de equipamentos e processos, visando a melhoria da gestão de recursos, como a composteira de resíduos orgânicos, sistema de aproveitamento da água da chuva, dentre outros.

Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

Através de projetos de Gestão Ambiental, visando a redução do impacto ambiental, especificamente relacionados à qualidade do ar e gestão de resíduos.

Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Contribuímos diretamente no incentivo às empresas na adoção de práticas sustentáveis e na integração de informações de sustentabilidade em seu ciclo de relatórios.

Objetivo 13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos

Atuamos na promoção de mecanismos para a criação de capacidades para o planejamento relacionado à mudança do clima e à gestão eficaz de recursos.

Open chat
Olá, como podemos ajudar?