• Plano de Gestão de Resíduos – escolas, clubes, empresas, corridas de rua e trail;
  • Implantação de Sistema de Gestão Ambiental – Derivados de Petróleo;
  • Coprocessamento de resíduos secos - redução do custo em 20% - Segmento de Esportes;
  • Compostagem de Resíduos Orgânicos in loco - redução do custo de destinação em 50%.
  • Análise de viabilidade da Biorremediação - resíduos de derivados de Petróleo - solos contaminados;
  • Auditoria em Sistema de Gestão da Qualidade - Derivados de Petróleo;

São anos mais de 15 anos de experiência e atuação em Indústrias e Empresas. A Amaka preocupa-se em propôr melhorias alinhadas com os objetivos do Negócio do cliente, dividindo os desafios e propondo Metas e Prazos atingíveis.

+55 21 999599116

REDES EM TRANSFORMAÇÃO 

experiência  - preservação aliada aos objetivos do negócio do cliente

​​Sua fundadora, Jussara Oliveira do Nascimento, pesquisadora ambiental (NIDES/UFRJ), Engenheira de Produção (UFF) e Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental (PUC-RJ /ZU Braunschweig, Alemanha) com experiência de mais de 15 anos no mercado de Energia e Meio Ambiente, decidiu seguir neste mercado por acreditar nos seus valores, percebendo a necessidade de transformação da sociedade através da aplicação da Estratégia Ambiental nos negócios, buscando a eficiência de recursos, geração de energia limpa e gestão de resíduos, alinhando também a demandas sociais. 

​contato@amaka.com.br

uma questão de princípios....

  • Análise de viabilidade - Reutilização de frascos de polietileno de alta densidade (PEAD) para a fabricação de pallets - Derivados de Petróleo;
  • Reutilização de tambores metálicos - Derivados de Petróleo; 
  • Dimensionamento de Projetos - Editais de Fomento, Licitações, Captação de Recursos;
  • Plano de Gestão em ONG´s - Levantamento de processos, formação de indicadores, dimensionamento e submissão de projetos a Editais de fomento (Life Grant European Comission, Ecomudança Itaú, Insitituto MRV);
  • Análise de Viabilidade Técnica e Econômica - Utilização da biodigestão de resíduos sólidos urbanos para a geração de energia.

​​​​​​A Amaka é uma consultoria em Estratégia e Gestão Ambiental, que já mostra seu objetivo a partir do seu nome: Amaka = “rede” em Tupi Guarani.

E qual a relação da rede com o Meio Ambiente?

Vivemos numa sociedade e por isso as relações são interdependentes em qualquer segmento de Negócio. Em questões ambientais o conceito de rede é ainda mais forte e indispensável.
A visão da Humanidade deixou de ser unidimensional e linear por diversos fatores, sustentados pela crescente evolução tecnológica. Cada indivíduo, empresa ou instituição está interrelacionado e as ações de um grupo podem causar consequências representativas em diversos outros.  

Como comercializar um produto sem uma Amaka de fornecedores? Como fazer uma ação social sem uma Amaka de colaboradores?