+55 21 999599116

A equipe Amaka é formada por auditores certificados (BVQI - Bureau Veritas), com experiência de mercado suficiente para entender seu negócio, formar/aprovar sua Política Ambiental, identificar os aspectos e impactos ambientais e aplicar um Plano de Melhorias para a sua redução, deixando a empresa preparada para um processo de certificação ISO 14001 .

Os ganhos vão muito além do atendimento aos requisitos

De acordo com pesquisa realizada entre empresas que possuem Sistemas de Gestão Ambiental estruturados com base na ISO 14001, alguns benefícios foram alcançados:

  •  78% das organizações indicaram que a adoção da ISO 14001 proporcionou vantagens em termos de competitividade.
  •  63% afirmaram que a implementação de um sistema de gestão ambiental trouxe benefícios financeiros.




Outros estudos indicam que a adoção do SGA – ISO 14001 resultou em:

  • Diminuição da despesa total, além de criar um diferencial no mercado.
  • Redução do montante de dinheiro gasto com mecanismos de controle, insumos e consumo de energia, além economia resultante da implementação de uma política de reciclagem (reutilização de materiais);
  • Redução da poluição pode também resultar num aumento da demanda por parte de consumidores sensíveis à questão da sustentabilidade.
  • Organizações que adotam uma postura proativa no que se refere a estratégias de preservação do meio ambiente podem ter suas vendas e seu valor de mercado aumentado, devido à legitimação conferida pelo mercado e por uma maior aprovação do corpo social.

preparação para certificação - ISO 14001/2015

A obtenção de certificação ISO14001, bem como outras certificações ligadas ao Sistema de Gestão, Saúde e Segurança assegura a empresa/indústria do cumprimento de requisitos ambientais, diferencial de mercado para atuação em muitos segmentos, como Petróleo & Gas, Mineração, Transportes, Automotivo, Construção Civil, Saúde, dentre outros.

PARA QUEM VAI RECERTIFICAR: O QUE MUDOU?


Um dos principais objetivos da atualização da norma ISO 14001 é propiciar uma evolução dos sistemas de gestão atuais, com base no interrelacionamento entre os Sistemas, maior aderência com as ESTRATÉGIAS do Negócio, avanços tecnológicos, mudanças climáticas e no aprimoramento das práticas ambientais sustentáveis em todo o mundo, tendo em vista o cenário socioeconômico e ambiental atual.


Para quem tem um Sistema de Gestão robusto, com total ligação com as Estratégias do Negócio e trata a Gestão Ambiental como um fator de competitividade, ficou mais fácil.


Para quem se preocupa em aplicar simplesmente à Lei e ainda pensa nas Normas ISO como uma porção de documentos desnecessários, gerando mais burocracia e pouca prática, terá mais trabalho.


A ISO 14001 INCLUI A VISÃO SISTÊMICA NO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL.

​contato@amaka.com.br